sábado, 25 de outubro de 2008

Um motivo para ter esperança

Su Um e seu marido vivem em Taiwan, uma pequena ilha próxima ao litoral da China. Eles não eram cristãos, nem tinham idéia do que significava ser cristão. Mas quando a Igreja Adventista pediu que eles imprimissem seus materiais, eles souberam que eles eram cristãos.
O casal tinha muitos problemas. O negócio deles estava falindo, o marido de Sun Un andava deprimido e a saúde da esposa estava debilitada. Ela Foi ao médico, e teve o diagnóstico de leucemia. O estresse fora muito grande para ela. Os três filhos do casal tinham menos de 12 anos de idade. Foi então que ela soube que um transplante de medula poderia curá-la. Mas o preço era exorbitante. Eles venderam a gráfica para pagar as contas médicas e se mudaram para uma cidadezinha. Ali, a mãe de Sun Un cuidava das crianças e dela, enquanto o esposo abria uma gráfica menor.
Eles não tinham religião, não tinham um Deus para os confortar, e lutavam para normalizar a vida. Sun Un se recuperou, e em pouco tempo começou a cuidar dos filhos e trabalhar na gráfica.
Certo dia, um amigo a convidou a jogar ping-pong no salão de recreação da Igreja Adventista. Como já tinham imprimido materiais para a igreja, ela sabia onde se localizava e já conhecia algumas pessoas. Então, aceitou o convite.
Ajuda inesperada
Sun Un conheceu o pastor e sua esposa e alguns outros membros da igreja. Quando os membros souberam das dificuldades deles, decidiram ajudá-los. Sun Un percebeu que os cristãos são bons, amáveis e que se preocupam genuinamente com as pessoas. A esposa do pastor ensinou os filhos a tocar piano. Sua família ajudou Sun Un  e sua família de diversas maneiras. O esposo freqüentemente visitava o pastor para conversar. Em pouco tempo, ficou curado da depressão. Então, o pastor se ofereceu para estudar a Bíblia com eles.
Eles começaram a freqüentar os cultos aos sábados, nos quais aprenderam mais sobre Deus. Compreenderam que o Deus dos cristãos é o único e verdadeiro Deus, e Lhe entregaram a vida. Foram batizamos em 2005.
Nessa época, o filho mais velho do casal morava com a avó, mas quando ele foi morar com os pais, também pediu para ser batizado. O filho mais novo era muito jovem para ser batizado com os pai. Mas, quando o pastor anunciou o batismo seguinte, o filho, com nove anos de idade, disse ao pastor:
– Não diga que sou muito novo. Se senhor se recusar a me batizar agora, talvez eu nunca mais peça para ser batizado.
O pastor concordou, e a família se tornou unida na fé. Eles estavam aprendendo a entregar as dificuldades a Deus quando o marido morreu em um acidente automobilístico. Sun Un ficou desolada, mas o pastor a lembrou de que verá o marido quando Jesus voltar. O apoio dos membros da igreja os encorajou muito. Agora, eles estão aprendendo a se apegar a Cristo e a confiar em Seu cuidado.
Os filhos têm 17, 13 e 10 anos de idade, e é muito caro mantê-los na escola. Mas Deus os tem abençoado.
Os membros da igreja lhes mostraram como é Jesus, e Sun Um se sente entusiasmada pelo que Deus tem feito em sua vida. Ela ama essa igreja e deseja conduzir muitas pessoas mais para Cristo. Mas em Taiwan é muito difícil as pessoas se interessarem em Deus e em uma igreja, porque a maioria adora seus próprios deuses e não quer mudar de religião.
Pequena, mas crescendo
Há três anos, quando o pastor chegou a Taiwan, não havia presença adventista. O pastor e sua esposa visitavam os lares das pessoas e ofereciam aulas de piano e de coreano. As pessoas que estudavam piano ou coreano com o casal acabavam aprendendo sobre Deus. O trabalho é muito difícil em Taiwan, mas o Senhor os abençoa. Hoje, a pequena congregação tem 20 membros e, junto com alguns interessados, eles se reúnem para adorar a Deus todas as semanas.
Sun Um agradece a Deus por seu pastor e pelos outros membros da igreja que a levaram até Jesus e a fortaleceram. E também agradece a você. Pois suas ofertas no décimo terceiro sábado, três anos atrás, possibilitaram a presença do pastor para começar essa pequena congregação. Por sua causa, muitos encontraram esperança em Jesus. Sem suas ofertas, eles poderiam estar perdidos. Vocês ajudaram a transformar vidas para a eternidade.
Correio missionário
Entre os chineses que vivem em Taiwan, somente uma pessoa em cada 25.000 habitantes é adventista. É muito difícil alcançar os chineses nesse país industrializado, pois a maioria de seus cidadãos mistura as tradições religiosas antigas com o secularismo moderno.
Há três anos, parte da oferta de décimo terceiro sábado foi designada para que a Igreja Adventista fosse estabelecida entre os chineses que vivem em Taiwan. Três igrejas estão recebendo novos membros devido à oferta dada em 2005.
Parte das ofertas do décimo terceiro sábado deste trimestre ajudará a produzir programas de televisão no idioma mandarim para que os chineses na Ásia e ao redor do mundo sejam alcançados.

Nenhum comentário: